Postagem em destaque

A BELA E A FERA: UMA REFLEXÃO

Celine Dion & Peabo Bryson - Beauty And The Beast (HQ Official Music Video) Esta bela canção deu vida e sentimento à Bela e a Fera, ...

domingo, 1 de outubro de 2023

DEUS HABITA EM CADA UM



Muitos dizem que Deus não está presente em suas vidas e que tampouco Ele escuta e responde às preces e aos anseios de seus corações.
Dizem, ainda, que o Deus resolveu calar-se para o mundo.
Essa sensação de abandono está tomando o ser humano que, preso às preocupações do seu cotidiano, não percebe mais a presença de um Deus bondoso e misericordioso presente em suas vidas e falando aos seus ouvidos.
Afogados em afazeres, os humanos vivem de forma pragmática, sem conseguir compreender os sinais verdadeiramente divinos que se manifestam em sua volta, nos acontecimentos do dia a dia. 

É contínua a presença Divina em nossas vidas. Um mistério desvendado apenas através do silêncio profundo e através da sensibilidade espiritual.
A sensação de abandono, portanto,  só aparece na vida de quem não reserva tempo maior para a interiorização, ou seja, aquele encontro descontraído e sincero consigo mesmo a partir do qual, então, é possível encontrar-se com Deus. É ali, no mais profundo do ser de cada  um, que o Espírito de Deus constitui Sua morada!
Só é possível ouvir e sentir a presença de Deus na vida, na medida em que há um tempo livre das correrias e agitações temporais, que sufocam a espiritualidade. 

É preciso buscar caminhos mais planos e tranquilos para seguir ao longo da existência.
Lá dentro de si mesmo, certamente, cada um encontrará, surpreendentemente, o consolo, a paz e a segurança divinas que mais procura.
J. R. Rubens

Nenhum comentário: