Postagem em destaque

A BELA E A FERA: UMA REFLEXÃO

Celine Dion & Peabo Bryson - Beauty And The Beast (HQ Official Music Video) Esta bela canção deu vida e sentimento à Bela e a Fera, ...

quinta-feira, 23 de maio de 2013

CONVIVER

Ninguém vive só! A constatação é maravilhosa, mais ainda, na medida em que se aprende a arte de conviver com o semelhante, apesar de tantas diferenças individuais. 
É muito mais alegre a vida daqueles que buscam a harmonia e a convivência respeitosa com os semelhantes. É simples de compreender: através da união  se aprende, se compartilha dons e todos saem fortalecidos.
A inspiração divina já instrui que, 'apesar de todos serem diferentes em suas capacidades e dons, todos pertencem à mesma origem, mesma natureza e, como membros todos formam um só corpo'. 
Através do convívio, da união, os obstáculos são superados com mais tenacidade e coragem.
É preciso que cada um busque o quanto puder, na singeleza de atitudes, aliar forças e energias novas para superar as limitações e obstáculos inerentes à natureza humana. 
O conviver com outros, em pequenas células primeiramente a partir da família e depois na sociedade, na comunidade, em grupos de trabalhos humanitários ou de oração, é que fortalece e empurra cada um, individualmente, alimentando a esperança de chegar nalgum lugar. 
O convívio humano e fraternal conduz sadia e serenamente para a celebração da vida e à longevidade de forma lúcida e plena.
Vale muito viver compartilhando dons e a alegria do viver! 
J. Rubens Alves 

3 comentários:

bia disse...

Adorei!!

J. Rubens Alves disse...

Fico feliz, afinal você é ã incondicional do Blog!

Anônimo disse...

boa tarde. Sempre espero um momento calmo para debruçar-me sobre seus escritos, o que o fiz somente agora, para pleno proveito de suas sempre "espiritualizadas motivações". Este texto soma-se a conceitos formados com a vivencia no dia-a-dia, um dos quais trata da sustentação do ser humano num tripé sadio formado por : CORPO , MENTE E ALMA. Seu texto CONVIVER me faz consolidar maneiras de alimentar e reforçar cada "perna" deste tripé.
Saúde a todos e tenham ótimo final de semana.
José Armando-Campinas